sexta-feira, 17 de junho de 2011

Olé, Mulher Rendeira, Olé mulhé rendá, Tu me ensina a fazer renda...(SPFW)


Maria Bonita verão 2012 SPFW


Estamos tendo o prazer de ver na moda, o que nossas avós já usavam nas mesas! Digo isso, porque nunca na moda, o artesanato esteve tão em alta, arrasou! E é aquele artesanato antiguinho mesmo, como os crochês, a pintura em tecidos, os tricot (de algodão), as rendas muito bem representadas no desfile de Priscilla Darolt, além dos bordados, como os de ponto cruz (confesso, era viciada em fazer, quando grávida dos meninos, amo!) desfilados por Maria Bonita. 



Maria Bonita verão 2012 SPFW
 (olhem essa bolsa pintada a mão, um luxo e super inspiração!)

Um luxo em criações primorosas, como as de Maria Bonita, que se inspirou no artesanato português, com muito linho cru, pinturas nos tecidos, recortes vazados que lembram os azulejos e os clássicos bordados em ponto cruz, é arte nas passarelas, como sempre, a grife fez Bonito!



Maria Bonita verão 2012 SPFW
 (já essa bolsa e bordada em ponto cruz, amei!)


Curiosidades: O modelo andrógino Andrej Pejic foi um dos destaques do desfile da Maria Bonita, vestido com roupas femininas, claro. O rapaz, de 19 anos, desfila também para a coleção masculina de Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e André Lima. Fonte: Bolsa de Mulher


Priscilla Darolt verão 2012 SPFW 

Já Priscilla Darolt, que também é estilista da Animale, não ficou para traz, e trouxe para as passarelas da SPFW verão 2012, um belíssimo trabalho com algodão, renda, e a transparência sutil, para criar peças clássicas como macacões, frente-únicas, saia e vestidos loguettes. Suas referências foram os anos 20, e sua musa, foi Josephine Baker (cantora naturalizada francesa), transformando a luta contra racismo e a defesa da miscigenação de raças, em uma mistura de tramas com fios rústicos, resultando em peças atemporais de muito bom gosto,que podem ficar para sempre no armário, porque podemos usará sempre!


Priscilla Darolt verão 2012 SPFW 

Minha dica, aproveitem essa moda de artesanatos para reciclar ou customizar peças que estão guardadas no armário sem usar, vale pintura em tecidos, bordados e para as mais habilidosas até recortes imitando rendas, arrasa sem gastar muito! Vale também para acessórios, como cintos, bolsas e sapatos, Maria Bonita apostou!


Priscilla Darolt verão 2012 SPFW 

Meninas, apesar de ser nova (rs..rs..), ainda sou de uma geração que aprendeu com as mães e avós a fazer algumas destas artes (tricot, bordado, pinturas etc), e super valorizo, não somente pelo trabalho em confecciona-las, mas porque, elas trazem consigo muita emoção... Agora imaginem poder vesti-las,  um sonho!


Priscilla Darolt verão 2012 SPFW 

Vem chegando o verão, um calor no coração! (Super inspirada por conta desse vídeo do Blog Modices, assistam, vale a pena!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário