domingo, 24 de julho de 2011

Essa Amy Winehouse....(triste)


Para quem curte moda, ficar sem Amy Winehouse (com apenas 27 anos, triste) não foi só uma perda musical, foi também, uma perda de uma referência de estilo único. Com uma voz inconfundível, Amy se destacou na música, mas foi com seu visual, que ela ganhou, ainda mais, fãs mundo afora. Com  looks de estilo retrô e um super penteado, Amy foi referência fashion, para muitas meninas, e até para editoriais famosos de moda.

Amy inspirando o mundo da moda, como no desfileda Chanel, acima, e em editoriais de moda, como os de Isabeli Fontana, por duas duas vezes!

Considerada uma personalidade fashion (antes de se entregar totalmente aos vícios), seja pelo penteado a lá Brigitte Bardot, pelo delineador (que está super na moda, desde Amy), pelos saltos altíssimos, ou pelos vestidinhos, saias rodadas, com cinturinha marcada, cigarretes com sapatilhas de balé (must have de toda mulher) super inspirada nas décadas de 50 e 60, ela conquistou até o complicado Karl Lagerfeld, diretor criativo de Chanel.

Curiosidades: A estampa do vestinho de Amy é um xadrez conhecido como vichy, que já é moda em NY (verão por lá)...imagino que agora com sua morte, a estampa vai bombar, afinal, com a estampa você cria looks incríveis no melhor estilo pin-up, referência da cantora....
 A estampa Vichy, muita usada por Amy, vai vir com tudo no verão 2012, acima preview da Renner e abaixo imagens da estampa com suas variações.

Na moda e também na makeup, Amy foi inspiração para vários tutoriais, sempre carregados de muito rímel e delineador... muitas meninas e blogs a elegeram com musa retrô, uma pin-up moderna, que culminou com uma parceria com a grife Fred Perry, em março 2010.

 No palco e fora dele, Amy ditando moda, abaixo, peças da coleção, que leva seu nome, em parceria com a grife Fred Perry, em março 2010.


Amy nos deixa, mas sua influência na moda vai ficar marcada para sempre, assim como outros músicos, como Kurt Cobain, com seu estilo grunge e Janis Joplin com o seu hippie. (coincidência??? todos morreram com 27 anos, aff!).



Sempre ganhando prêmios, Amy, em 2007, ainda com looks incríveis, antes do vício dominá-la!

Minha dica, independente do seu estilo, valorize a sua  vida, sua família, os seus amigos (atenção, os de verdade), e acredite em Deus, porque Ele nos amou primeiro..fuja do que não vem Dele, garanto, terão vida, e em abundância!



Pelas ruas Amy popularizou o uso das sapatilhas de balett, hoje o must have de qualquer mulher! Mas, só para descançar os pés dos saltos altíssimos que amava!


3 comentários:

  1. É uma pena o que havia acontecendo com ela, e a morte é tão triste... Eu admirava a sua linda voz e seu grande estilo! =)

    Larissa V. Hosken.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Larissa, Deus lhe deu o dom da voz e um carisma incrível, pena as drogas ter-lhes roubado tudo, inclusive sua vida! bjokas,

    ResponderExcluir