quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tendêncinha Fashion: Estampa Vichy

Zara outono-inverno 2011 Lookbook de Agosto
e Oh, Boy primavera-verão 2011-2012 

Se para você o xadrez cansou, para a moda ainda não, mas relaxem meninas, vem ai o xadrez vichy, o famoso tecido com quadradinhos pequenos (a estampa que na cor vermelha é comum em toalhas de mesa, aff!) e que agora surgem em diversos tamanhos e cores, é tendência fashion já para esse verão, e promete chegar com fôlego para inverno 2012...

 D&G primavera-verão 2010-2011 Milão, mais no Blog Petiscos

Vocês devem se lembrar da incrível coleção D&G desfilada em Milão em setembro do ano passado, falamos dela aqui, foi primavera-verão 2011, onde haviam muitas estampas, inclusive a vichy em vermelho... então, de lá pra cá a estampa tem ganhado espaço em várias grifes. Como Chanel, que apostou na estampa em várias peças da coleção resort, Cruise 2011, foram vestidos praianos, biquinis com babados, suéteres com mangas curtas, tudo com a estampa vichy em transparências ou opacos.

 Chanel aposta na estampa vichy para fazer moda praia, e abaixo Brigitte usando a estampa que ela ajudou virar moda!

Curiosidades: Eternizada por Brigitte Bardot, lá na década de 50, a estampa vichy vira e mexe está em alta, e é um clássico no estilo Pin-up, como gostava Amy Winehouse, que mostramos aqui. A estampa surgiu na cidade francesa de Vichy e ficou conhecida depois que Brigitte Bardot usou em seu casamento...e viveu seu auge na década de 60.

 Sandália xadrez Riachuelo verão 2012 e scarpin Luciula.


Aqui no Brasil, várias grifes nacionais, também apostam na estampa já para o verão 2011-2012, entre elas a jovem Oh, Boy, que fez vestidos, batas e shorts com o xadrez vichy vermelho, e que lembrou um piquenique divertido de verão. Outra grife, digamos, mais adulta e conceituada, a nossa querida Graça Ottoni, também apostou na estampa, porém, nas cores preto e branco, arrasou!

Coleção primavera-verão 2011-2012 Graça Ottoni, mais aqui

Coleção Love Rio New Order

E se vocês observarem, já podemos ver alguns acessórios com a estampa, em grandes lojas de departamento como Riachuelo e Renner, eu mesma, aproveitei uma super liquida na New Order, e trouxe para casa uma espadrille (que é moda) com a estampa vichy da Coleção Love Rio, huhuhu! (...na prática o que sempre digo aqui, o chic é saber comprar =D)


Mochila Vichy Renner, coleção verão 2012

É meninas, parece que o novo xadrez é o vichy, fiquem de olho, #ficaadica!

Inspiração do Lookbook.nu

3 comentários: