quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tropa de Estilo



 Burberry Prorsum - Coleção Resort 2011

Com o filme e a trilha sonora (Galooooo!) do filme Tropa de Elite 2 batendo todos os recordes de público (assisti meninas, e super recomendo =D), me inspirei no tema para falar de outro, Militar Style (Estilo Militar = Moda Militar)! Apesar de muito já ter falado e mostrado a respeito, agora estamos vendo a moda nas ruas, e que orgulho meninas... incrível como nós mulheres conseguimos trazer a feminilidade (Militar Romântico já falei  aqui),  para essa moda tão masculina!


Burberry Prorsum - Coleção Resort 2011


O look militar apareceu em muitos desfiles internacionais, e hoje, quase todas confecções investiram nesse estilo que tem feito a cabeça das mais atentadas mundo afora!



Curiosidades: Já em março de 2010, a Vogue Americana fez um editorial intitulado "Military Issue" com nada menos que Lily Donaldson, Isabeli Fontana, Liya Kebede, Sasha Pivovarova, clicadas por Mario Testino, sucesso!




Editorial da Vogue Americana

Mas para quem pensa que este estilo é novidade, se engana, eler permeia a moda desde décadas passadas , tendo como destaque os conhecidos trench-coat - peça que ganhou maior projeção com a grife Burberry. O que mudou dessa vez foi a estação, o estilo militar, sempre comum no inverno, emplacou com força no verão do hemisfério norte (Europa, etc....)


Eu mesma falei aqui dessa tendência, que hoje é moda, e não é a toa que pegou, porque o funcionalismo é a palavra-chave! O estilo militar é composto de peças de cores neutras( tons de kaki, terrosos e cinza) e muitos bolsos (de várias formas e tamanhos), distribuídos em peças como: shorts, saias, calças, vestidos, macacões, jaquetas e trench-coat trazendo muito conforto para quem usa, delícia!


Agora que estamos armadas dos pés a cabeça, só nos restam aderir a mais essa moda, que de violenta e masculina não tem nada, pelo contrário, misturadas a peças românticas ou sozinhas, com cinturinha marcada, ela veio para dá aquele charme nos nossos looks diários! Arrasem meninas!

2 comentários:

  1. Que moda linda!!!! Adorooooo!!!
    E o verde, então, tudo de bom amiga!!!!
    O filme inspira muita coisa, não é mesmo???
    As fotos estão lindas!!!
    Beijo enorme pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda mesmo,elegante e fashion ao mesmo tempo! Arrasou Aline, bjokas,

    ResponderExcluir