terça-feira, 10 de maio de 2011

É moda: Tudo longo...



Palazzo Pants

É meninas, parece que os longos tem agradado muita gente por ai... Apesar de ser considerado um clássico, volta e meia ele ressurge como hit da estação...e eles encabeçam a maioria das listas "must have" da mulherada que curte moda. (tenho curtido um modelo antiguinho, que tinha no armário, mas pretendo investir em outro!) =D





Como usar Saia longa, montagem e dicas no Blog Just Lia

Confortável, atemporal e chic, não podemos economizar adjetivos para esse curinga do nosso guarda roupas, porque os longos, sempre vão agregam valor ao look, seja ele formal, onde é mais usado, como no casual, que está na moda! Ele compõe bem o estilo boho, que é uma mistura de estilo Gipsy (cigano) com hippie (movimento década de 70) que comentei aqui no Stylist, com vocês e que está super em alta. Paz e amor, sempre, né!

Desfile Alessa no Fashion Rio, janeiro 2011....já trazia a super pantalona ou Palazzo!

Mas, atrás de uma moda, sempre vem outra, e os vestidos longos estão concorrendo também com as saias longas e as calças pantalonas, conhecidas também, como Palazzo Pants (...mais no Modices), que são bem largas, onde só se percebe que está usando calça, e não saia, com o movimento do andar. Arrasou!


Várias opções da Palazzo


Curiosidades: Então tá, Pantalona  é igual a Palazzo Pants? Segundo a jornalista de Moda Luigi Torre , não e explica: “Mais ou menos. Uma calça palazzo pode ser uma pantalona, mas uma pantalona não é necessariamente uma palazzo. A palazzo é beeeeem ampla”. Sua modelagem é alongada, caracterizada pela cintura alta e pernas largas, cheias de tecido, muitas vezes causando um efeito drapeado.


Grazi Massafera com sua Palazzo Pants, ou super pantalona!

É, agora não tem desculpas meninas, não tem porque não arriscar-se nessa onda dos longos. Experimente a peça que mais tem a ver com seu estilo, mas, principalmente, aproveite para se reinventar e usar um look diferente! Que tal?

Lembram desse desfile D&G, reparem nas calças, pantalonas ou palazzos?


Minha dica pega carona com as dicas dadas por Renata Ruiz, que fez um post, para o site Moda para Usar, super legal, ensinando várias formas de você usar o seu vestido longo de verão, agora no outono-inverno. Amei! 



Vestido Longo Farm

Se joguem nos longos meninas! Arrasa! 

2 comentários:

  1. Oi flor, obrigada pelo carinho! Seu blog tbém está maraaaa! adorei, ja estou seguindo! e sempre bom ficar por dentro do que está na moda!
    tbém sou mineira e rp! coincidencia boa! vamos trocar figurinhas...hehehee
    bjao!

    ResponderExcluir
  2. Legal Lara é diversão pura esse negócio aqui, amo! =D
    bjokas,

    ResponderExcluir